Operação do Gaego combate quadrilha que furtava veículos na região

Compartilhe!

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público de São Paulo realizam a operação “Fusca Amarelo”, pela qual cumpriram, na manhã desta quinta-feira (5), mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Limeira, Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Paulínia.

Conforme o Gaeco, o objetivo é combater uma quadrilha que atua em furto, roubo e receptação de veículos na região. Foram realizados 33 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão. Entre eles, três são contra policiais e cinco mandados são de condução coercitivas.
A operação ainda conta com o apoio da corregedoria da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil. Todos os detidos estão sendo levados para a sede do Gaeco em Piracicaba.

As investigações foram iniciadas após reuniões entre o Ministério Público e a Polícia Militar para debater o alto número de furtos e roubos de veículos que ocorrem na região.

O nome “Fusca Amarelo” vem de um termo utilizado pela PM para se referir aos veículos mais furtados ou roubados durante um período.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here