O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público de São Paulo realizam a operação “Fusca Amarelo”, pela qual cumpriram, na manhã desta quinta-feira (5), mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Limeira, Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Paulínia.

Conforme o Gaeco, o objetivo é combater uma quadrilha que atua em furto, roubo e receptação de veículos na região. Foram realizados 33 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão. Entre eles, três são contra policiais e cinco mandados são de condução coercitivas.
A operação ainda conta com o apoio da corregedoria da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil. Todos os detidos estão sendo levados para a sede do Gaeco em Piracicaba.

As investigações foram iniciadas após reuniões entre o Ministério Público e a Polícia Militar para debater o alto número de furtos e roubos de veículos que ocorrem na região.

O nome “Fusca Amarelo” vem de um termo utilizado pela PM para se referir aos veículos mais furtados ou roubados durante um período.

Veja também:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.