Piracicaba: Vereadores aprovam a criação de concurso público para a área de Educação e Saúde

Compartilhe!

Os vereadores de Piracicaba aprovaram nesta quinta-feira (9) a criação de concurso público para as áreas de Saúde e Educação na cidade de Piracicaba (SP). O projeto foi aprovado em duas sessões e abre 321 vagas estatutárias e fecham cargos em regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Os dois projetos agora serão encaminhados para o Executivo, onde o prefeito deve sancionar as leis. A previsão é que a partir de semana que vem as datas para os concursos sejam anunciadas.

O concurso foi uma iniciativa da Prefeitura e os projetos foram enviados à Câmara no dia 2 de maio, onde receberam pareceres conjuntos em três comissões permanentes, os tornando assim, aptos para votação.

Sobre a pasta da educação, serão criados 225 cargos e removidos 129 de regime CLT. Na pasta da saúde, a prefeitura deverá abrir 96 vagas para o cargo de estatutário e encerrar 86 de CLT.

Em especial na pasta de Educação a prefeitura precisa repor funcionários e também aumentar o atendimento, já que uma escola de ensino fundamental está sendo construída, a Vida Nova, e mais duas creches também já estão em fase de finalização, todas previstas para serem entregues no ano que vem.

Compartilhe!