Pista de Mountain Bike será inaugurada domingo no Horto

Compartilhe!

A Prefeitura de Limeira fará a inauguração oficial de uma pista de Mountain Bike neste final de semana no Horto Florestal. Para tanto, será realizada a final de uma competição estadual da modalidade. A construção da pista teve início após uma reunião realizada há um ano em que foi celebrado convênio entre o município e clubes de bike da cidade.

Com a parceria, a Prefeitura ofereceu mão de obra e maquinário para serviço de abertura de passagem do percurso da pista, construída em meio aos eucaliptos do Horto. O trajeto da pista tem 7,2 mil quilômetros. Ciclistas que integram clubes da modalidade no município atuaram semanalmente na construção do espaço e cuidando do traçado. “Foi um prazer imenso ter essa acolhida da Prefeitura e participara da construção da pista”, diz Francisco Cardoso, dirigente do Limeira Bike Clube.

Continua depois da Publicidade:

Além do Limeira Bike Clube, outras entidades similares, por meio de seus membros, participaram da construção da pista, como a “Turma do Peru”, “Canelas de Aço”, “Porteiro Bike”, “Pedala Limeira”, “Turma da Padoca”, “Mindu Shopping Bike”, “Leal Bike”, entre outras.

Durante a coletiva, o prefeito mencionou iniciativas de seu governo de celebrar parcerias com a comunidade. Ele lembrou que, além da pista construída no Horto, inúmeras outras ações envolvendo prefeitura-população foram realizadas nos dezoito meses de sua administração. A mais recente delas foi a revitalização completa de campo de futebol no Cecap, agora denominado por moradores de “Arena Cecap”. “É fundamental o envolvimento da comunidade, pois o cidadão passa a adquirir um conceito de pertencimento do espaço público”, afirma Botion.

DIVERSIDADE
A iniciativa da pista mobilizou quatro secretarias municipais, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura, Desenvolvimento, Turismo e Inovação e Esporte e Lazer. “Verificamos que a pista no Horto passa a ser mais uma importante atração para potencializar a economia da cidade e trazer turistas para Limeira”, diz o secretário Tito Almirall (Desenvolvimento).

Com o traçado praticamente concluído, a pista passou a atrair nas últimas semanas ciclistas de vários municípios da região. Somente em Limeira, estima-se que 10 mil pessoas estejam envolvidas com modalidades praticadas com bicicleta.

A implantação do pista confirma o aspecto de diversidade do Horto Florestal – espaço que o atual governo está atuando para se transformar num grande complexo de lazer do município. “Nosso projeto é permitir que as famílias de Limeira frequentem o Horto, uma região proprícia para diversão e práticas esportivas”, observa o prefeito Botion.

EVENTO
Como forma de coroar a entrega oficial da pista, o espaço será palco da etapa final da Taça São Paulo de Mountain Bike, evento organizado pela empresa Mix Sport. A atividade irá reunir 170 ciclistas, que serão divididos em 23 categorias – distribuídas por idade e sexo, e ainda uma categoria específica para pessoas com deficiência. A prova que será realizada em Limeira tem caráter olimpíco. “No próximo ano, a pista de Limeira já está incluída em nosso calendário de etapas”, diz Robson José Pagotti, diretor da empresa. “O espaço criado aqui em Limeira é um dos melhores do Estado”, afirma.

Neste sábado, a partir das 14h haverá treinos livres e a primeira largada de domingo está prevista para as 8h30. São esperados competidores de outros estados e também um norte-americano e um argentino.

Além de Botion, de Cardoso e de representates de clubes de bike, estiveram presentes na coletiva, o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, os secretários municipais, Tito Almirall, Luiz Augusto Zanon, Dagoberto Guidi, Rodrigo Oliveira, Daniel de Campos, André Basso, e Edison Moreno Gil, além do vereador Mir do Lanche, e Márcio Buratti, assessor do vereador Nilton Santos.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Se inscrever  
Notificação de