Polícia Civil desmantela grupo especializado em tráfico de drogas no interior de SP

A Polícia Civil do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 5 (Deinter-5), por intermédio da Delegacia de Santa Fé do Sul e da Seccional de Jales, prendeu, nesta quinta-feira (8), nove pessoas durante uma operação para combater o tráfico de drogas na região de São José do Rio Preto. As diligências tiveram apoio da Polícia Militar paulista e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

O objetivo da operação foi desmantelar um grupo que realizava a distribuição de drogas sintéticas para todo o Brasil. Para isso, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária.

De acordo com o delegado Charles Wiston de Oliveira, titular da Seccional de Jales, os presos vendiam maconha, haxixe e cocaína para universitários em Santa Fé do Sul e região, além de enviar drogas sintéticas para outros municípios com a finalidade de que fossem revendidas.

Os investigadores apuraram que, nos últimos 12 meses, o grupo realizou o transporte de drogas sintéticas em 21 ocasiões, sendo movimentado mais de R$ 600 mil em drogas ilícitas. Em março deste ano, os policiais da Delegacia de Santa Fé do Sul apreenderam, no interior de uma empresa, cerca de R$ 30 mil em substâncias.

Com o auxílio de transportadoras, o grupo criminoso levou drogas para Paranaíba (MS) e Aparecida do Taboado (MS), bem como para Ilha Solteira (SP), Campinas (SP) e Rio Claro (SP).

O grupo permanece à disposição da Justiça e a Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no esquema.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here