Polícia Civil detém 15 e recupera carga avaliada em mais de R$ 159 mil

Compartilhe!

O Núcleo de Roubo de Cargas da Delegacia Seccional de Guarulhos, na noite de quinta-feira (11), deteve 15 pessoas, entre elas um adolescente de 14 anos, durante a uma ação em combate ao roubo de cargas. O flagrante aconteceu em um galpão no jardim Bonsucesso, na cidade de Guarulhos.

Os agentes da unidade investigavam o roubo de um caminhão, além de uma carga de produtos importados. No local investigado, a equipe percebeu a movimentação estranha e abordou um dos suspeitos no momento em que o portão do galpão foi aberto para saída do caminhão.

Após a abordagem, os agentes descobriram a grande movimentação do grupo. Na ação, um dos envolvidos tentou atirar contra os policiais, sendo baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal e liberado posteriormente.

Foram apreendidos um bloqueador de sinal, sete celulares, quatro veículos, além de munições e uma espingarda calibre 12.

O motorista do caminhão foi encontrado na rodovia Ayrton Senna. Ele contou aos policiais que vinha do Rio de Janeiro e trasportava diversas mercadorias avaliadas em R$ 159,1 mil, quando foi rendido por pelos criminosos. A carga oriunda da China, bem como o caminhão foram restituídos à vítima.

A ocorrência foi registrada roubo, ato infracional e associação criminosa. A Polícia Civil prossegue com as investigações. O grupo permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhe!