Em uma coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta terça-feira (5) no Edifício Prada, o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), anunciou o estudo para construção de um novo empreendimento na área do pátio da antiga União, em Limeira. O empreendimento será conduzido pela HBS Participações.

De acordo com a apresentação, o local deve abrigar uma conexão com os setores público, privado, sociedade civil, universidades e entidades.

A área, que conta com mais de 130 mil m2, deverá abrigar uma área residencial com 1.700 apartamentos, uma área comercial, um local para abrigar um parque tecnológico, além de uma área verde.

O investimento habitacional será no valor de R$ 600 milhões, para serviços e comércio o montante estimado é de R$ 400 milhões. A expectativa de acordo com a HBS, é que grandes empresas se instalem no local.

Também há a possibilidade da construção de um novo terminal rodoviário.

De acordo com Botion, conversas vinham sendo realizadas com a HBS, para juntar os interesses dos empreendedores e do munícipio. Culminou de juntar os interesses da HBS, juntamente com os do município, que é de sempre buscar a prosperidade através do desenvolvimento, afirmou o prefeito.

O empreendimento ainda não tem data para início e os empreendedores ainda estão buscando parceiros para o início do projeto. O número de empregos que deve gerar ainda não foi contabilizado.

Agora a prefeitura deve encaminha o projeto entre fevereiro e março para a Câmara Municipal. O local é uma zona de intervenção estratégica e será preciso uma aprovação do legislativo.

Veja também:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.