Prefeitura de Limeira realiza campanha visando diminuir faltas de pacientes em consultas e exames

A Secretaria de Saúde de Limeira, realiza a partir de segunda-feira (5) a campanha de conscientização “Não falte à consulta”. O intuito é conscientizar os usuários da rede pública de saúde sobre os prejuízos que a falta traz a todos. A pasta pede que o paciente comunique a desistência ou peça o reagendamento com pelo menos 24 horas de antecedência.

As unidades de saúde farão levantamentos mensais das faltas, e farão a divulgação das informações por meio de banners. “A pessoa que falta prejudica o atendimento, a si própria e a outros usuários que estão na espera de uma consulta ou da realização de um exame”, reforça o secretario de Saúde, Edison Moreno Gil.

A secretaria elaborou ainda os procedimentos e dá dicas que devem ser adotados por todos para o agendamento e cancelamento de consultas e exames. Confira abaixo.

Agendamento de consultas e exames:
1- Ligue ou vá pessoalmente no local com documentos originais (cartão SUS, RG ou CNH e certidão de nascimento, quando menor de idade);

2- Anote e deixe em local visível o dia e horário da consulta, bem como os procedimentos/preparos necessários (estar em jejum, asseado, vir acompanhado, trazer exames anteriores). Programe alarmes ou lembretes para evitar esquecimento;

3- Compareça no dia agendado da consulta com pelo menos 15 minutos de antecedência. Para isso, se informe sobre endereço e melhor maneira de chegar ao local.

Cancelamento de consultas e exames:

1- Ligue ou vá pessoalmente ao local onde agendou com os mesmos documentos e cancele ou reagende a consulta ou exame.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here