Prefeitura realiza ação com moradores de rua em dois bairros de Limeira

Foto: Wagner Morente - divulgação GCM

Uma ação da Prefeitura de Limeira (SP), realizada nesta terça-feira (12), retirou pessoas em situação de rua em dois bairros da cidade, no Jardim Nova Suíça e Jardim Alvorada. Além do encaminhamento aos setores responsáveis, uma limpeza foi feita para a remoção de lixo e entulhos deixados nos locais.

Foto: Wagner Morente – divulgação GCM

Em pareceria com a GCM (Guarda Civil Municipal), Secretaria de Limpeza Pública e Ceprosom (Centro de Promoção Social), 12 pessoas foram encaminhadas para setores específicos. Após serem levadas ao Centro POP (Centro de Apoio às Pessoas em Situação de Rua) foi realizado uma triagem e encaminhamento para setores específicos. As pessoas que têm familiares na cidade foram encaminhadas às família (em caso de consentimento), as que são de outras cidades receberam apoio para retornar aos municípios de origem e as pessoas com problemas de saúde terão atendimento médico na Secretaria de Saúde.Além disso, uma limpeza nas margens do córrego onde o grupo estava foi realizada e removeu todo lixo e entulho deixado no local.

“Pessoas acabam se desvinculando da família e enfrentando problemas como drogas e álcool e procuram abrigo em qualquer local, não existe um lugar específico como nas grandes cidades, vão se abrigando em qualquer área. A determinação do prefeito Mário Botion é que façamos várias ações para que essas pessoas tenham acompanhamento do serviço social e sejam encaminhadas para lugares seguros e tenham o mínimo de dignidade, uma questão de saúde pública” Disse o Secretário de Segurança e Defesa Civil de Limeira Francisco Alves.

Foto: Wagner Morente – divulgação GCM
Foto: Wagner Morente – divulgação GCM
Foto: Wagner Morente – divulgação GCM
Compartilhe!