A região de Piracicaba acaba de receber R$ 8,3 milhões do Governo do Estado para investimentos no Programa Vivaleite. Com isso, mais de seis mil crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses serão beneficiadas com o recebimento de leite enriquecido com ferro, vitamina A e D. Cada criança recebe 15 litros de leite ao mês, totalizando 1.140.840 litros de leite em 2017 distribuídos em 27 municípios.

“Saúde, educação e assistência social são prioridades para uma sociedade fortalecida”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. “Estamos certos de que estes são os pilares para a construção de um Estado mais justo e democrático”, concluiu.

Além disso, a cidade de Piracicaba também recebeu o Selo Amigo do Idoso, criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Programa Vivaleite
É o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado e in natura do Brasil. Distribui anualmente 75 milhões de litros de leite para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses em todo o Estado. Para fazer parte do programa, as famílias precisam ter renda mensal de até ¼ de salário mínimo per capta. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Para ter acesso aos programas da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo é necessário que a família atualize seus dados no CadÚnico. Acesse: www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.

Veja também:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.