Sebrae e prefeitura de Santa Bárbara incentivam alunos da rede municipal ao empreendedorismo

As crianças dos CIEPs “Charles Keese Dodson”, do Bosque das Árvores, e do “Prof. José Renato Pedroso”, do Parque do Lago, estão aprendendo a empreender, por meio do programa Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) promovido pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

“O Jepp tem contribuído para o desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico de nossos estudantes, ofertando ferramentas para elaboração de estratégias e resolução de problemas”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Com um tema específico para cada ano do Ensino Fundamental, os alunos vivenciam as etapas para a elaboração de um Plano de Negócios. Entre os projetos, há a criação de uma loja de ervas aromáticas; de temperos naturais; de brinquedos ecológicos; de produtos alimentícios naturais e até uma locadora de produtos.

Antes das oficinas, os professores passaram por formação no início do semestre letivo e multiplicam o conteúdo aos alunos. No final de todas as atividades, as escolas realizarão uma feira para compartilhar estes conhecimentos.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here