Rio Claro abre na segunda-feira (2) a 35ª edição da Semana do Idoso. O evento de abertura será às 9h, na Praça da Liberdade. A programação da semana terá atividades até a quinta-feira (5).

“A população idosa cresce a cada dia e é preciso desenvolver ações direcionadas a este público, promovendo o envelhecimento saudável, o respeito ao idoso e sua inclusão na sociedade”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Atualmente, segundo dados da Fundação Seade, Rio Claro conta com cerca de 30 mil idosos, o que representa 15% da população. Segundo as projeções, em 2030 este percentual deve saltar para 21% da população, o que indica que daqui a pouco mais de 10 anos haverá no município cerca de 45 mil idosos.

“É importante que as políticas públicas acompanhem este crescimento, com serviços que atendam às demandas da população”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A programação da Semana do Idoso propõe atividades voltadas ao lazer e entretenimento do idoso, ao mesmo tempo em que discute questões relacionadas ao envelhecimento e à valorização do idoso. Na terça-feira (3), será realizado festival de dança, às 14 horas, no Centro Cultural. A palestra “Velhice… uma nova paisagem” será ministrada às 19h30 no Class Hotel. O Baile da Semana do Idoso será na quarta-feira (4), às 14 horas, no Grupo Ginástico. Para encerrar a programação, será realizado bingo beneficente na quinta-feira (5), às 14 horas na Philarmônica Rio-clarense.

A Semana do Idoso é realizada pela prefeitura, por intermédio do Fundo Social, com o apoio do Class Hotel, Grupo Ginástico Rioclarense e Unimed Rio Claro.

Veja também:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.