Unicamp abre inscrições para o vestibular 2020

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, as inscrições para o vestibular 2020. O valor da taxa é de R$ 170 e ela poderá ser paga até dia 9 de setembro. Neste ano, 8.269 candidatos estão isentos do pagamento do valor. A lista dos contemplados está disponível na internet.

O candidato deve preencher um formulário disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), responsável pela aplicação da prova, até o dia 6 de setembro.

O vestibular da Unicamp 2020 oferece 2.570 vagas distribuídas em 69 cursos

Fases
A prova da Unicamp ocorre em duas fases: a primeira será realizada no dia 17 de novembro; e a segunda, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020.

Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

Como fica
A primeira fase é composta de uma única prova, com 90 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais. A segunda fase é composta por provas dissertativas.

No primeiro dia, há as provas comuns a todos os candidatos: Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato execute apenas uma); Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões; duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here