A universitária de 19 anos, que morreu na manhã desta sexta-feira (27), minutos após dar entrada no Hospital Humanitária, em Limeira, teria feito uso de medicamento abortivo há cerca de uma semana.

>>Leia Também: Universitária de 19 anos sofre parada cardíaca e morre em hospital de Limeira

De acordo com o boletim de ocorrência, Brenda Soares, estava pálida e tendo convulsões durante a manhã de hoje (27). Ela foi levada por amigos até o hospital Humanitária. Uma colega da estudante teria afirmado aos médicos que a jovem estaria passando mal desde do dia anterior. Brenda faleceu dois minutos após dar entrada no hospital.

Ainda de acordo com o B.O., o médico responsável pelo caso recebeu em seu consultório um suposto namorado de Brenda, que teria informado que ela tomou um medicamento de nome ‘Citotec’ em quantidade não especificada, no dia 21 de outubro. O rapaz relatou ainda que após a ingestão do medicamento, a jovem expeliu sangue pela vagina, o que em tese, indicaria um aborto.

Ao ser indagado pelo médico, o rapaz afirmou que Brenda teria realizado um exame e estaria grávida de oito a dez semanas, e ele teria documentos que comprovam a gravidez.

Um exame toxicológico, que deve ficar pronto em 30 dias, poderá comprovar a causa da morte. Nesta sexta-feira (27), foi colhida amostra de sangue da estudante.

O corpo de Brenda foi encaminhado para o IML (Instituo Médico Legal) onde passou por exames.

Brenda Soares era natural de Guarulhos e cursava Nutrição no Campus da Unicamp de Limeira e será enterrada neste sábado (28), às 16h, no Cemitério Vila Rio, em Guarulhos.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Quer saber tudo o que acontece sempre em primeira mão? Então, mande uma mensagem para o número (19) 98225-4022 com a frase ‘Quero Participar’, além de seu nome, bairro e cidade, e passe a receber as principais notícias e informações no seu WhatsApp. Faça parte do Rápido no Ar, o maior Portal de Notícias de Limeira e Região.

Veja também:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.