Vovozinha engana bandidos que tentavam roubar o seu cartão do banco em Limeira

Compartilhe!

Uma aposentada de 79 anos foi vítima de uma tentativa de estelionato nesta quarta-feira (28), em Limeira. Ela contou aos policiais que recebeu uma ligação de uma suposta funcionária do Banco do Brasil, alegando que o seu cartão teria sido clonado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a idosa recebeu uma ligação de uma mulher que dizia ser funcionária do Banco do Brasil, e se identificou como Aline. O motivo da ligação seria para informar que o cartão da aposentada havia sido clonado, e um saque no valor de R$1.000,00 tinha sido realizado.


A suposta funcionária acrescentou ainda, que para providenciar o estorno do valor e o bloqueio do cartão, seria necessário passar os dados pessoais, inclusive a senha do cartão. E que por segurança o cartão atual seria trocado. Para isso, um funcionário do banco levaria o cartão novo até à residência da idosa.

A aposentada desconfiada, comentou com o porteiro do edifício onde mora, e ele acionou a Polícia Militar. Desta forma, quando o indivíduo chegou ao edifício foi surpreendido pelos PMs. O jovem de 19 anos, que é de Poá (SP), confessou aos policiais que a intenção era subtrair o cartão da idosa para praticar estelionato.

A mulher que também participou do crime e colheu informações da idosa por telefone não foi localizada. O rapaz foi preso em flagrante e com ele foram apreendidos dois celulares, provavelmente utilizados para manter contato com outros integrantes da quadrilha e uma máquina de cartão.

O caso será investigado pela polícia civil e o jovem segue à disposição da justiça.

Participaram da ocorrência as equipes de Rocam com os PMs Cabo Fábio Roano e Ramos

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here